Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

29/04/2009

A vida é feita de sonhos. E não podemos perder a magia de viver a fantasia em busca da felicidade. O passar dos anos nos deixa mais preparados e responsáveis para assumir compromissos que outrora não seriam possíveis. No entanto, passamos a deixar de lado os sonhos e fantasias para vivenciar coisas mais concretas complexas, e um tanto mais urgentes.
A gente se prepara o tempo todo, e muitas vezes somos surpreendidos por fatores que nos deixam indefesos, sem ação ou reação.
Ao longo da vida obtemos conhecimentos, sorrimos, choramos, sofremos, num misto de sentimentos que ensinam que a vida é muito importante para ser deixada em segundo plano. Mas se torna cada vez mais complexa à medida que aumentam nossos compromissos e responsabilidades.
Muitas vezes deixamos de fazer algo realmente grandioso ao optar por fazer algo pequeno mas que tenha um nível superior de repercussão.
Hoje me sinto feliz! Tenho realizado minhas vontades. Devagar, mas tenho conseguido, embora não se tratando de conquistas materiais e nem de ordem financeira, mas sim de autoconhecimento, de compaixão, de generosidade, de ajudar sem querer nada em troca, a não ser a felicidade das pessoas. Me sinto preparado para encarar as coisas com mais afinco, sem temer o futuro, nem tão puco o presente. Mudei o meu jeito de ser, mudei algumas convicções, em busca do caminho mais simples para ser feliz e haja vista de antes, hoje me sinto melhor, superior a tudo que vivi, um ser humano capaz de entender que o mundo tem várias faces e que tenho que seguir conforme a determinação de uma delas.
Sou grato aqueles que de alguma forma me fez enxergar que existe outra verdade que não fosse aquela que eu acreditava. Sou grato aos momentos ruins que passei, pois deles tirei muito aprendizado, sou grato aqueles que sempre estiveram do meu lado apoiando, criticando, sugerindo e até mesmo aqueles que tentaram fazer com que eu não conseguisse. E acima de tudo agradeço aos meus familiares, a base de toda a minha existência e motivo maior que tenho para continuar firme e forte frente às batalhas que tenho que enfrentar.
E finalizo com uma frase do filosofo chinês Confúcio ( 551 a 479 a.C.): “Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não se alie aos moralmente inferiores; não receie corrigir seus erros”.
Abraço a todos

Kleiton Luz Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário